28 de junho de 2015

[Resenha] Métrica, Collen Hoover

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Métrica
Slammed # 1
Colleen Hoover
Editora Galera Record
304 Páginas



Olá pessoas, vamos lá... o que dizer desse livro que li no começo do mês e embacei horrores pra fazer a resenha rs
Layken perdeu o pai e agora mora com a mãe e o irmão mais novo, sua mãe decidiu se mudar para outra cidade e Layken não curtiu muito a idéia mas tem que ir com os dois... Ela é aquela típica adolescente dos young adults por ai... não tem muitos amigos, é meio caladona e tal. Ao chegar na nova casa ela conhece Will, seu vizinho e rola ali em clima entre os dois. Ele mora com o irmão na casa da frente e o irmão de Layken já faz amizade com o irmão de Will, o que faz os dois se aproximarem. 

Will é mais velho, trabalha para sustentar os gastos que tem com o irmão e é diferente de todos os caras que Layken já conheceu. mas esse bom clima entre os dois termina quando Layken chega para o colégio e descobre que Will na verdade é seu professor de Literatura.


Eu escolhi esse livro para o mês de Junho do I Dare You, o tema é romance e Métrica tem muito romance complicado durante a leitura. 
A confusão que Layken sente é totalmente real e angustiante. Os dois sabem que não podem ficar juntos mas isso só faz com que eles queiram cada vez mais a companhia do outro. Juntando com o fato de a mãe de Layken estar doente e Will ser a única pessoa com quem ela pode conversar.

Uma sacada boa da autora foi misturar poesia com a historia. Confesso que eu não sou muito fã de poesia mas as do livro me interessaram bastante por ser um tipo mais teatral, que eu nem sabia que existia.

Não chega a ser um romance bem doce mas me deixou muito ansiosa pela continuação. Divertido e bem atual... é um ótimo livro e muito bem recomendado.



Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Ótima resenha, achei esse livro belíssimo, a trilogia é linda *-*

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir