31 de maio de 2015

[Resenha] Trocada, Amanda Hocking


Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes.  Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Trocada
Trilogia Trylle # 01
Amanda Hocking
Editora Rocco
326 Páginas




Muita coisa parecida com alguns livros que já lemos por ai. Antes de começar a leitura de Trocada eu não sabia que estaria lendo de novo algumas dos livros juvenis que já tinha lido antes. 
Wendy tem 16 anos a quando tinha seis anos sua mãe tentou matá-la no seu aniversário. Ela a acusava de não ser sua filha de verdade e Wendy teve que viver apos isso com seu irmão mais velho e sua tia, enquanto sua mãe passava os restos dos anos internada num hospital psiquiátrico.

"Que tipo de criança você é, Wendy?- Ela caminhava vagarosamente pela cozinha, vindo em minha direção. A faca em sua mão parecia bem mais ameaçadora do que alguns segundos antes.
– Você certamente não é minha filha. O que você é Wendy?"

Wendy era diferente dos outros em todos os sentidos, era vegetaria, não gostava de usar sapatos e tinha um poder de persuasão muito estranho, o que fazia com que as pessoas fizessem o que ela queria com muita facilidade. Na sua nova escola ela conhece um rapaz misterioso (suuuuuper cliché) e ele está sempre encarando Wendy, como se tivesse analisando quem ela realmente era.

Numa noite em questão, Wendy sai para dar uma volta pela rua e acaba por ser atacada por uma jovem e outro homem que queria levá-la para onde ela não sabia, mas por incrível que pareça Finn chega para salvá-la e decide contar toda a verdade sobre a sua origem sobre a vida de Wendy. Na realidade ela não é mesma filha de sua mãe, ela foi trocada para ser criada pela família de humanos para que depois voltasse para a comunidade dos Trylle com a fortuna que herdaria de seus pais hospedeiros. Na realidade ela é a princesa dos Trylle e vai herdar o trono e comandar a comunidade após a sua coroação. 

Finn, que além de ser o responsável pela volta de Wendy para os Trylle também é o seu tutor, responsável pela adaptação dela na sua nova vida e treinamento para ser uma princesa completa. Essa proximidade dos dois acaba por ser tornar algo mais, que é uma coisa impossível de ir para frente já que a realeza não pode se envolver com as classes mais baixas, caso isso aconteça os dois seriam banidos do reino.  Mas esse não é o maior problema de Wendy, a ameaça dos Vittra de invadir o reino também é constante. Apesar de todos esse problemas, será que Wendy vai ser capaz de se tornar uma princesa digna para herdar o trono dos Trylle?


Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Oi, Sheylla! Pela sinopse o livro me pareceu cliché, mas eu tenho que admitir que gostei, e acho que vou ler. Amei sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir