15 de abril de 2015

[Resenha] O Maravilhoso Agora, Tim Tharp

Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.
O Maravilhoso Agora
Tim Tharp
Editora Record
320 páginas


Sutter é o cara, o típico adolescente americano que tem um vicio na bebida alcoólica aos 17 anos.  Ele namora uma garota popular e não leva a vida muito a sério, e isso é que faz sua namorada terminar com ele, essa indiferença e filosofia de viver a vida sem preocupações com o futuro.
Sua mãe se divorciou do seu pai quando ele ainda era uma criança e deixou as responsabilidades da criação dele e de sua irmã mais velha nas costas da mãe, ela conseguiu encontrar de novo o amor e se casou pela segunda vez, mas o relacionamento de Sutter com seu padrasto não é a das melhores. O padrasto e sua mãe querem que Sutter aprenda a ter mais responsabilidades e isso esta muito longe das perspectivas dele.

Ao acordar de ressaca sem saber onde está ele acaba deparando com Aimee, uma jovem do mesmo colégio que ele mas que nunca fio de chamar a atenção, meio nerd e com poucos amigos mas por tras dessa imagem há uma garota divertida e bem bonita. Ela acaba despertando o sentido de "fada-madrinha" de Sutter e a necessidade de trasnformá-la em uma nova garota, e que Aimee saia da aba da sua amiga e da saia da sua mãe viciada em jogos e viva a sua vida, buscando seus sonhos e ambições.

Junto com essa amizade um tanto quanto peculiar pelos olhos dos outros personagens do livro, os dois acabam por desenvolver sentimentos um pelo outro e pessoas tão diferentes acabam por não se tornarem os melhores casais possíveis. 

Eu botei muita expectativa nesse livro e não fui correspondida integralmente, acho que o essencial para que você goste e aprecie a leitura seja a sua afinidade com quem esta te contanto tal história, e eu não tive esse feeling com o Sutter. Apesar de todos os problemas que ele tem, com a aproximação de Aimee ele tem a chance de mudar algumas atitudes mas isso não ocorre. Tudo em busca do Maravilhoso Agora que ele tanto almeja, mas para um jovem de 17 anos com problemas de bebida chega uma hora que é necessário alguma mudança.

Enfim, não acrescentou em nada, apesar de ser um livro bem escrito... muitos personagens foram cortados abruptamente no fim do livro e a sensação que fica é que arrancaram algumas páginas do final.
  



Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Nossa, que pena que tenha um final assim.
    A história do livro parece ser realmente muito boa.
    Mas é isso ai, adorei sua opinião sincera.
    *--*

    ResponderExcluir