18 de abril de 2015

[Resenha] A Morte de Sarai, J.A. Redmerski

Sinopse: A autora do best-seller de "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência. Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.  Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.  Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

A Morte de Sarai
Na Companhia de Assassinos #1
J.A. Redmerski
Editora Suma de Letras
255 Páginas





Desde os seus 14 anos Sarai vive em algum lugar do México, refém de um poderoso bandido e sua quadrilha, ela foi vendida pela sua mãe viciada em drogas para poder alimentar seu vicio. Javier sempre a tratou bem e Sarai é a sua protegida. Ninguém pode toar nela a não ser ele e durante 9 anos que ela viveu trancada com ele, Sarai planejava a sua fuga.

Agora com 23 anos um misterioso homem chega a fortaleza para tratar de negócios com Javier e Sarai vê a sua oportunidade de fugir. Ele também é americano como ela e apesar de ser um frio assassino de aluguel ela vê nele uma chance de tentar cruzar a fronteira em segurança.

Victor é um assassino de aluguel que trabalha para a Ordem desde seus 9 anos e se tem uma coisa que ele sabe fazer é matar alguém, e sem sentir remorso sobre seus atos. Ele vai ao encontro de Javier para fechar um negócio e acaba saindo da fortaleza com um problema maior ainda, Sarai escondida em seu carro. Logo é dada a falta dela e uma perseguição com direito a tiroteio no deserto e em estacionamentos, tudo para que Javier tenha de volta a sua querida Sarai.

O ar misterioso de Victor, as poucas palavras que ele diz e a indiferença dele com Sarai acaba por fazer a jovem se interessar por aquele homem. E por ter passado tantos anos da sua vida presa e forçada a ver um pouco de todas as atrocidades que criminosos costumam fazer Sarai perdeu um pouco da humanidade que a manteria sã no mundo real, livre. Interessada pela vida de Victor ela quer ser como ele. Victor percebe o potencial que Sarai tem mas sabe que se envolver com ela pode causar a morte dos dois.


Muito gostoso de ler e com muitas reviravoltas, esse série já está nas minha queridinhas. Os capítulos se revezam entre os pontos de vista de Sarai e Victor, o que nos deixa entender com mais facilidade o que cada um está pensando em cada passagem da trama. Sarai é determinada e bem ousada em alguns momentos e logo de cara fica evidente a química entre os dois personagens, o que apimenta a história.  Também pelo ponto de vista dela acabamos por entender a "simpatia" de Sarai por Javier, que apesar de ter sido refém dele por tanto tempo acabou desenvolvendo uma especie de Síndrome de Estocolmo, o que é de se esperar, pois apesar de tudo que passou Javier sempre demonstrou um carinho por ela, a tratando melhor que as outras garotas que estavam presas com ela na fortaleza e a ação que ela teve que tomar com Javier em determinado momento da trama e o sentimento que ela passou a sentir logo depois disso passa a ser totalmente justificável.

Eu espero muita coisa boa dessa série e não vejo a hora da editora lançar os outros livros para continuar a leitura. Sarai amadureceu e o relacionamento dela com Victor tem tudo para ser bem eletrizante.


Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Ahhhhh eu queroooooo!!!
    Já tinha ouvido muita gente falar desse livro mas essa é a primeira resenha que leio e eu ameiiiii!!
    Para tudo que essa série com certeza será ótima.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir