11 de março de 2015

[Resenha] Poder, Sarah Pinborough.

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Poder
Saga Encantadas #3
Sarah Pinborough
Editora Única
224 Páginas



Leia a resenha de Veneno e Feitiço, outros títulos da série Encantadas.

Poder é o terceiro livro e finaliza a Saga Encantadas, nele temos como personagens Petra, a Chapeuzinho Vermelho, sua avó, o Caçador (que é o mesmo dos outros livros) e o Príncipe, além de conhecermos o reino de Bela. Esse é um livro um pouco confuso e que já no começo percebemos que a saga não foi publicada na ordem cronológica, mas no decorrer da leitura alguns pontos vão se encaixando e explicando algumas coisas que acontecem nos outros livros.

A história com um rei preocupado com as atitudes de seu filho, o Príncipe, ele já está quase na idade de assumir o trono mas não leva as suas responsabilidades muito a sério, só se importando em beber e se divertir com as garotas do reino. Ele então decide mandar o seu filho para uma aventura pelas florestas, ele deverá encontrar um antigo reino que está desaparecido a muito tempo e para isso ele conta com a ajuda do melhor caçador do reino.

Numa cabana no meio da floresta vivem Petra e sua avó, o numero de lobos selvagens que aparecem nas redondezas da cabana está aumentando e estão atacando cada vez mais as ovelhas de avó de Petra. Durante um desses ataques, o Príncipe e o Caçador chegam na cabana bem no momento que o lobo está tentando atacar a avó de Petra, mas ela o atinge com uma flecha e salva todos da morte pelo lobo. Petra é uma jovem destemida e, ao saber dos planos do Príncipe, decide ir com os dois na procura desse reino além da muralha de vegetação bem densa.

Ao atravessarem a "muralha" eles encontram o reino adormecido, dentro do castelo o Príncipe encontra uma bela moça adormecida e se apaixona por ela, ao acordá-la com um beijo o reino todo também desperta, mas o Caçador e Petra desconfiam que alguma coisa muito estranha está acontecendo com a população do reino. Será que ter acordado a bela moça foi uma boa ideia?

Depois de terminado o livro já é possível traçar uma ordem cronológica dos eventos da saga, sendo assim o primeiro livro Poder seguido por Veneno e finalizado com Feitiço. Dentre os três o meu favorito continua sendo Veneno, sim, a Branca de Neve é a minha princesa favorita ♥
O foco desse livro está mais no Caçador e na Petra do que na Bela em si, ela está mais para personagem secundário e tem poucas aparições ativas, na maioria das vezes é apenas citada, as atitudes dos personagens que dão o rumo das próximas histórias.

Em geral, é uma ótima escolha de leitura para quem gosta desse tipo de literatura fantástica com doses de humor e romance. Eu comprei o box pelo Submarino por menos de R$ 25,00 e valeu muito a pena. Os livros são em edição econômica com folhas brancas e sem orelha, não gosto muito de livros assim mas o que importa é o que tem dentro não é mesmo? Os livros são pequenos e a leitura é muito agradável e rápida, tanto que li cada livro em dois dias, no máximo.


Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Eu já comprei os três mas, ainda não li.
    Adorei a resenha.
    Amo quando distorcem as histórias.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir