17 de fevereiro de 2015

[Resenha] Silêncio, Becca Fitzpatrick.

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” - Publishers Weekly
Silêncio
Hush, Hush #3
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
304 Páginas



Confira as resenhas dos títulos anteriores Sussurro e Crescendo.


Eu provavelmente devo estar criando uma relação de amor e ódio com Nora Grey. Quando achei que podeia fazer as pazes com ela nesse terceiro livro da série, bom... pensei errado. Ela acorda sem memória dos últimos cinco meses da sua vida em um cemitério depois de ter passado três meses sequestrada pelo Mão Negra (que todos descobrimos em Crescendo se tratar de Hank Millar, o pai biológico de Nora).

Cinco meses de memórias apagadas se resumem a Nora não se lembrar de quem é Patch, sua mãe e Vee fazem um belo trabalho não mencionando o nosso querido anjo uma única veza Nora e quando a mãe dela o menciona o retrata como um stalker qualquer que ela teve. Já Marcie diz a Nora que Patch foi um caso de verão dela (Marcie) e pede a Nora que ela devolva um colar que Patch a entregou mas que é de Marcie. Um pouco estranha essa história não é?

Apesar da amnésia, Nora tem algumas intuições que não estão lhe contando tudo e só a menção ao nome de Patch faz com ela sinta algo em seu interior... mas porque esse nome lhe é tão familiar? Sua mãe assumiu o relacionamento com Hank e tenta fazer com que Nora esqueça o sequestro e viva a sua vida mas ela insiste em querer descobrir quem foi seu sequestrador e acaba por tomando algumas atitutes bem imprudentes. Em uma dessas situações, ela é salva por Jev, um cara muito misterioso que ela percebe ter alguma ligação com Hank. Ao passar algum tempo com ele, Jev acaba por dar algumas informações a Nora sobre os anjos caídos, Neflilins e a guerra que acontece entre eles, agora com a chegada do Cheshvan.



Quem também retorna é Scott, que passou esses cinco meses fugindo na clandestinidade pois o Mão Negra o quer morto, mas com o retorno de Nora ele vê uma chance de poder tentar derrotar Hank, o que não é nada fácil. Mais uma vez rola aquele clima de friendzone entre os dois, não tenho uma opinião formada pelo Scott ainda, pra mim ele não fede nem cheira.

Depois de quase duzentas páginas de muita enrolação e a Nora me dando nos nervos desmemoriada imprudente, Jev (que todos sabemos que é Patch) toma a sábia decisão de fazer Nora tocar nas cicatrizes de suas asas para que ela veja o que aconteceu e aí a história anda, graças a deus. Uma Nora vingativa, cínica e disposta a acabar com a raça de Hank Miller dá as caras e FINALMENTE rola alguma ação entre ela e Patch (estávamos com saudade disso).


Uma das personagens que eu mais gosto dessa série, Vee, quase nunca dá as caras e perdeu todo o encanto que ela tinha no primeiro livro. Ainda tenho uma esperança que no último ela volte a ser o que era antes.


Acompanhe também pelas redes sociais:

  SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Eu já li muitas resenhas desta série e parece ser interessante, fora a capa que, é maravilhosa. Gostei da resenha, parabéns!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir