13 de fevereiro de 2015

[Resenha] Misery - Louca Obsessão, Stephen King

Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 
Misery - Louca Obsessão
Stephen King
Editora Suma de Letras
326 Páginas



Fangirl ao extremo, é assim que podemos classificar Annie Wilkes. Ela é uma ex enfermeira que mora em uma casa isolada. Seu passatempo é ler os livros da heroina Misery Chastain, escritos pelo famoso autor Paul Sheldon. Annie é uma pessoa perturbada que foi acusada de matar pacientes e bebês nos hospitais onde ela trabalhava, naquele estilo conhecido de anjos da morte, mas foi inocentada por falta de provas.

Paul Sheldon terminou de escrever seu mais novo livro e está a caminho de leva-lo a editora e o ultimo volume da série Misery está para ser lançado naquela semana. Finalmente Paul se sente livre de Misery, já que ela morre nesse ultimo livro e ele vai poder se dedicar a um novo tipo de literatura que sempre quis. Mas ao perder o controle do carro numa nevasca ele sofre um acidente e derrapa na pista. Quando ele acha que está morrendo, alguém o salva, e é sua fã número um.

Ele acorda depois de alguns dias inconsciente, sentindo muitas dores e sem conseguir mover as pernas devido aos traumas do acidente. Annie o está tratando com um analgésico muito forte que cause dependência, e Paul já sente os efeitos da abstinência ao ultrapassar o horário de tomar o medicamento. Ele percebe a instabilidade mental de Annie e decide não deixá-la apreensiva ou nervosa, senão quem irá sofrer as consequências sera ele mesmo.

Annie é capaz das maiores atrocidades quando não consegue o que quer, como queimar o manuscrito de Paul por não gostar do novo caminho que ele decide tomar na sua carreira e amputar um dos pés do autor ao descobrir que sua personagem favorita morreu. Ela o faz de refém e o obriga a escrever um novo livro da série Misery, só para ela e Paul percebe que enquanto ele ainda tiver o controle sobre a historia, sua vida será poupada. Agora ele só precisa enrolar Annie um pouco mais  até que esteja em condições físicas de poder tentar uma fuga, ou matá-la, porque nunca se sabe o que Annie pode preparar para ele.




Acompanhe também pelas redes sociais:

  SkoobFacebookTwitterInstagram

6 comentários:

  1. Stephen King é o cara. Eu amei esse livro, é fantástico. Nem sempre é bom ter um fã número 1. Adorei o final, você gostou também?
    Beijos

    http://coracao-de-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tudoooo!!!
    Eu comprei esse livro na BF mas, ainda não li.
    Agora estou doida pra passar ele na frente dos outros!! kkkkkkk
    Muito boa sua resenha!!
    Parabéns!

    *-*
    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuito ler esse livro, sou muito fã do Stephen King. Amei, amei, amei sua resenha, parabéns!!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheylla, tudo bem?

    Nunca li nada do King, acredita? Mas é porque eu não curto muito esse gênero de terror/ thriller. Prefiro os romances policiais, algo mais leve. Mas reconheço que o autor é uma super referencia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só pela resenha eu já deu um baita suspiro. Nunca li nada do King, confesso que tenho um pouco de medo. Ainda não estou preparada para esse tipo de leitura, tenho certeza que vou sonhar a noite e ficar paranoica depois.
    Beijos
    Leh
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia lido uma resenha desse livro que me deixou curiosíssima. Não vejo a hora de lê-lo, parece ser ótimo! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir