6 de fevereiro de 2015

[Resenha] Feitiço, Sarah Pinborough

Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!"Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, faráqualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?" – Mariana Rolier
Feitiço
Saga Encantadas - Livro 02
Sarah Pinborough
Editora Unica
223 Páginas



ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE: VENENO.

Em Veneno conhecemos alguns dos personagens que também aparecem em Feitiço. O caçador que foi transformado em camundongo, Lilith (a fada madrinha de Cinderela), o Príncipe que está em busca de uma esposa e Branca de Neve, que só vai dar as caras no final do livro.

Cinderela é uma jovem ambiciosa que é filha de um ex editor do jornal do reino. Ela mora numa casa simples com o pai, sua madrasta Esme (que era a ex mulher de um conde mas largou o marido para se casar com o pai de Cinderela) e sua meia irmã Rose, que é filha do primeiro casamento da sua madrasta. Ivy, sua outra meia irmã está casada com um visconde e vem visitar a família trazendo uma notícia do reino, o Príncipe está em busca de uma noiva e vai realizar um baile para escolher a sua nova amada.

A madrasta usa todos os recursos da família para que Rose seja a escolhida do Príncipe e a família volte a circular pelos nobres da cidade e nem cogita a ideia de Cinderela também ir ao baile, afinal alguém tem que cuidar da casa. Até que uma fada madrinha aparece e concede a Cinderela a oportunidade de ir ao baile, mas ela tem que fazer algo em troca.

Com três nozes encantadas, ela consegue para Cinderela um vestido de baile, uma carruagem com cocheiro e um par de sapatinhos de cristal que irá fazer com que o Príncipe se encante por ela quase que a primeira vista, mas ela terá que usar dos seus encantos para que essa atração se desenvolva para um casamento para que assim Cinderela cumpra a sua parte do acordo, quando estiver dentro do castelo ela terá que vistoriar todos os cômodos do castelo e informar para a fada madrinha tudo o que ver la dentro.

Durante essas incursões ela descobre que o Príncipe esconde alguma coisa em um quarto trancado da torre e pode ser o que Lilith tanto procura. Com a ajuda do cocheiro, que se mostra um homem muito interessante, Cinderela vai fazer o possível para conquistar o que deseja.


Com sensualidade e um toque de humor, esse livro nos mostra um outro lado da história que já conhecemos e o mais interessante, interligando os outros personagens de uma forma sutil e que faz todo sentido.


Esta resenha faz parte do desafio literário Skoob 2015
Fevereiro - Fantasia

Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

2 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro e sinceramente não gostei. :/
    Comecei com o Veneno e larguei na metade, fui para Feitiço li todo, mas não gostei muito, agora estou lendo Poder vamos vê se me surpreende.
    Gostei da resenha!
    Beijos.

    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pelos três livros, agora fiquei mais ainda.
    Amo quando os autores pegam uma história já existente e torcem toda a visão.
    Tenho certeza que vou amar!

    ;*
    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir