24 de fevereiro de 2015

[Resenha] Aura Negra, Richelle Mead.

Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.



Aura Negra
Academia de Vampiros #2
Richelle Mead
Editora Nova Fronteira
304 Páginas



Confira a resenha do primeiro livro da série: O Beijo das Sombras.

Aura Negra é o segundo livro da série Academia de Vampiros. Depois dos acontecimentos do livro anterior, Rose está disposta a levar seu treinamento de guardião o mais sério possível com a ajuda de Dimitri. Como parte do treinamento ela terá que ver como um guardião se porta junto de seu protegido e terá uma conversa com um dos guardiões mais famosos no meio. Mas ao chegar ao encontro eles encontram uma cena horrível. A casa da família Badica foi invadida e todos foram mortos pelos Strigoi, mas o que deixa os guardiões e o Conselho mais preocupados é que os Strigoi tiveram ajuda de humanos para conseguir exterminar a família. Pesando pela segurança dos alunos, a São Vladimir os envia para um hotel nas montanhas juntos com suas famílias para passar as festas de final de ano com seus familiares em segurança.

O relacionamento de Lissa e Christian está indo muito bem e isso dá em Rose uma pontada de ciumes, pois a amizade das duas não está como antigamente, já que ela tem que dividir a melhor amiga com o namorado, sem contar também o laço que as une e faz com que Rose possa saber o que se passa na cabeça de Lissa quando ela está com Christian, e convenhamos.. tem coisas que a sua amiga faz com o namorado que você não precisa saber.


Numa tentativa de esquecer Dimitri, já que o romance dos dois não pode ir a frente como ele mesmo explicou no livro anterior, Rose começa a se envolver com Mason (um aprendiz de guardião que sempre foi apaixonado por ela), mas Rose é um espírito livre e isso é que faz eu gostar tanto dela, ela não pode ser presa, tem que flertar e distribuir seu charme por ai... No hotel onde eles estão passando as festas estão muitos Morois e um deles chama a atenção pelo jeito desbocado e interesse especial em Lissa e Rose, é Adrian Ivashkov (google básico nesse nome pra saber como escrever rs). Ele chega pra formar maus uma parte de quarteto romântico Rose - Dimitri - Mason - Adrian que eu mal conheço mas já considero pacas. Maaaaas tudo que é bom dura pouco e um dos lados desse quarteto se vai e eu não vou dizer quem é pra não estragar a emoção.

A história ta pegando forma e os personagens estão cada vez melhores com o tempo, sinto que ainda deve vir muita coisa pela frente e muita barra pra Rose segurar. Vamos acompanhar e suspirar com o Dimitri nos próximos livros.


Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

3 comentários:

  1. Essa série é simplesmente fantástica!!!
    A cada livro a história só fica melhor!
    A Rose é sensacional! Uma das minhas protagonistas favoritas
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o ano passado essa série por indicação de uma amiga, mas o box ainda ta lá paradinho!!
    Só uma pena que não seguiram o padrão no tamanho dos títulos né?rs
    Mas ainda vou ler, só não sei quando! rs
    Você tá vendo a série conforme vai lendo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da série, mas a cada resenha que leio sinto que estou perdendo tempo em não correr e comprar tudo.
    Adorei a resenha <3

    Bjos,

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir