26 de janeiro de 2015

[Resenha] Prova de Fogo, James Dashner.

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Prova de Fogo
Maze Runner #2
James Dashner
Editora Vergara e Riba
400 Páginas
Skoob | Onde Comprar



Depois de escapar do Labirinto, Thomas, Teresa e os outros Clareanos pensavam que o pior já tinha acabado. Ao chegarem num abrigo que lhe foi destinado Teresa é separada do grupo mas a cmunicação telepática com Thomas continua, até que em uma noite algo estranho acontece e eles se descobrem sozinhos denovo, a comunicação telepática com Teresa sumiu e eles são informados que a segunda prova apenas começou.

Todos estão infectados com o Fulgor e se não receberem a cura em alguns dia vão sucumbir à doença. Para receber a cura eles terão que atravessar um deserto de sol escaldante e a mercê dos Cranks, pessoas infectadas pelo fulgor que já não possuem noção nenhuma de humanidade e que gostam de comer carne humana.  

Durante o caminho até o Refúgio Seguro Thomas faz aliança com um grupo de Cranks que ainda não perdeu completamente a sua humanidade com a promessa de ajudá-los com a cura. Brenda, uma desses cranks se tornou uma das minhas personagens favoritas, ele tem a mesma idade dos Clareanos e ajuda Thomas quando, fugindo de uma tempestade de raios, os dois se separam do grupo.



Diferente do livro anterior esse tem mais ação e algumas cenas são bem tensas e te deixam bastante nervoso para saber o que vai acontecer. Minho tem mais destaque e vemos um lado cômico dele que é uma graça, melhor clareano ever. Só quem deixa a desejar é Newt, ele quase não dá as graças durante a história e é uma pena... espero que nos próximos livros ele se destaque pois parece ser um personagem que pode acrescentar bastante para a história.


Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

5 comentários:

  1. Bem interessante! A sua resenha foi pequena, mas muito clara e direta ;) Esse livro está na minha lista de próximos para comprar e o restante da série =D
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maze Runner deve ser um livro muito fantástico mesmo, não canso de ver resenhas sobre esse livro e todas sempre são bastante positivas!!!

    ResponderExcluir
  3. Sheylla, quero muito ler esse livro. Parei no primeiro e tô curiosa pra saber os rumos que a história vai tomar. Já deu pra ter uma ideia do tanto de ação que o livro nos reserva. Vou procurar ler em breve! :)

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler essa série meu DEEEEEUS *-* Cada resenha é apaixonante e me deixa mais ouriçada para ler *_*

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas que leio deste livro são favoráveis e a sua não foi diferente.
    Acho que preciso começar a leitura para ontem...
    Adorei a resenha!
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir