10 de janeiro de 2015

[Resenha] Os Escolhidos (The 100), Kass Morgan.

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.




Os Escolhidos (The 100)
Kass Morgan
Editora Galera Record
288 páginas




The 100 se passa em um futuro apocalíptico onde a Terra sofreu um "apocalipse nuclear" exterminando a vida terrestre, apenas os passageiros de tres estações espaciais sobreviveram e precisam manter regras rígidas para que um dia a Terra possa ser repovoada.
Qualquer delito cometido por um habitante das estações é motivo de Confinamento, se o criminoso em questão for menor de 18 anos, ele é confinado até a data de seu aniversário de 18 e passa por um novo julgamento, os maiores de idade são executados independente do crime, manter o oxigênio e a população controlada é a maior preocupação do Chanceler e do Conselho da Arca.

Cem anos depois do desastre, cem jovens delinquentes são enviados para a Terra numa tentativa de descobrir as atuais condições e se a raça humama pode voltar em segurança, se tudo ocorrer como planejado eles serão perdoados de seus crimes quando a vida na Terra for reestabelecida. 

Clarke, Wells e Glass foram confinados e estão entre os cem que irão para a Terra, mas durante o lançamento, Bellamy invade a nave para ir junto com a sua irmã Octavia e Glass consegue escapar, permanecendo na Arca e assim tendo uma nova chance de se encontrar com o seu namorado Luke. 

Os capítulos são divididos entre os três que estão na Terra (Clarke, Bellamy e Wells) e pelo ponto de vista de Glass podemos acompanhar o que ocorro na Arca enquanto os Cem estão tentando sobreviver na Terra. Dentro de cada capítulo temos um flashback que nos faz entender o que aconteceu com cada um deles e o porque de estarem confinados, Entendemos os medos e as motivações de cada um e assim ficamos mais ligados aos personagens no desenrolar da história. Glass não foi uma que me cativou, os capítulos dela eram os que eu menos gostava, na minha humilde opinião ela poderia ser descartada, ainda bem que na série ela não aparece. Sim, existe uma série baseada no livro e eu também estou assistindo... mas se você não leu o livro não tem problema em assistir, pois ela só foi baseada mesmo, tem muitas diferenças mas a história não deixa de ser boa, uma é complemento da outra.

A capa do livro não pode chamar muita atenção a primeira vista mas te garanto que a leitura vai valer muito a pena, tem ação na dose certa e como todo jovem adulto não poderia faltar um triangulo amoroso, já aviso logo que sou Bellarke com todo meu coração! Se você gosta de distopias esse é um prato cheio.


Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

7 comentários:

  1. Olá Sheylla! Tudo bem?!
    Olha assim que vi o título da resenha me lembrei da série, estou pensando em assistir ela, em relação ao livro, gostei da sua resenha, muito bem escrita e me deixou um pouco triste, pois quando descubro pontos negativos em livros que estavam na minha lista eu meio que deixo eles para depois.


    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheylla, Parabéns pela resenha e também pelo blog, gostei bastante da sua resenha, muito bem escrita e instigante :)


    Att: Lucas do Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. uauuu, deu vontade de ler esse livro. Parece um pouco com Discovery Earth e com Maze Runner. Com certeza vai entrar pra minha lista de próximas aquisições!! Parabéns pela resenha.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha.
    Tenho vontade de ler o livro e ver a série, mas acho que vou ver primeiro já que eu estou me proibindo de comprar livros. rsrs

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a historia, confesso que tenho esse livro no formato digital a algum tempo mas ainda não li. Mas finalmente você despertou esse interesse em mim com a sua linda resenha hahaha..! Sério!
    Já vi varias chamada na televisão dessa série mas não pesquisei para ver.. Confesso que fiquei curioso pela história..!!!

    Parabéns pelo Blog adorei..!

    Lucas Raspante

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia o livro, mas ele me parece ser bem interessante.
    Adorei a resenha e o blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir