5 de janeiro de 2015

[Resenha] O Beijo das Sombras, Richelle Mead

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?  
O Beijo das Sombras
Academia de Vampiros # 01
Richelle Mead
Editora Agir
320 Páginas





O Beijo das Sombras é uma história que fala de vampiros bons, os Moroi, os vampiros ruins, os Strigoi e os dampiros que são frutos da relação entre Moroi e Humanos. A função essencial dos dampiros é proteger os Moroi e são treinados para isso em academias espalhadas pelo mundo. A Academia de Vampiros São Vladmir é uma delas.

Lissa e Rose são melhores amigas e se conhecem desde crianças. Lissa é uma Moroi, a última da linhagem Dragomir já que seus pais e seu irmão morreram em um acidente de carro em que somente ela e Rose sobreviveram. Rose é uma dampira e responsável pela proteção de Lissa. Logo depois do acidente, Lissa começa a sentir como se estivesse para acontecer alguma coisa de ruim com ela e ela e Rose decidem fugir de São Vladmir e viver entre os humanos, sempre em constante fuga, mas depois de dois anos fugindo elas são encontradas e levadas de volta a Academia.

O dampiro responsável pela captura das duas é Dimitri, considerado um dos melhores guardiões pela sua experiência, ele é de descedencia russa e carrega um ar de mistério, logo Rose se vê cativada por aquele instrutor misterioso e se empenha cada vez mais no seu treinamento para que possa ser digna de ser a guardiã de Lissa depois que elas se formarem na escola.

Rose é social e gosta de estar rodeada pelos amigos que fez na escola, ao contrário de Lissa que não suporta o comportamento fútil e esnobe dos Morois da realeza, ela tenta passar despercebida ao voltar para a academia mas passa a sofrer ataques anonimos, uma espécie de bullying. Pressentindo que corre perigo, ela e Rose precisam descobrir quem está tentando machucar Lissa e o porquê desses ataques.

Só fui me interessar em ler a série bem depois de já ter visto o filme no Netflix. Estava sempre acompanhando o preço do box pelo Submarino e até que um belo dia ele estava saindo por R$39,90 e comprei. A edição não é econômica e as folhas são amarelas (meus olhos agradecem), a fonte é no tamanho ideal e é muito gostoso de ler.

Apesar do filme não ter feito muito sucesso, o que é uma pena, provavelmente não terá continuidade. A escolha dos atores foi muito boa e apesar de algumas mudanças no roteiro não são um problema para quem não leu os livros antes.

Da esquerda para a direita: Christian Ozera, Natalie, Rose, Lissa e Dimitri


Acompanhe também pelas redes sociais: 
SkoobFacebookTwitterInstagram

10 comentários:

  1. Boa tarde Sheylla, como você, comprava muitos livros, tive que parar com a mania - risos
    Bem, passo por aqui para dizer que estou no desafio I Dare e a seguirei, boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas a minha maneirada é provisória.. só ate eu ler o que esta parado na estante hahahah
      Boas leituras pra vc também, um beijo ;)

      Excluir
  2. Não curto mto esse tipo de livro, mas achei a resenha super interessante! E bom saber que tem o filme também, as vezes é bom fugir do que a gente ta acostumado a ler, quem sabe eu não começo com o filme! :)

    Adorei o blog! Já curti no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, pois é, eu só fui me interessar depois de ver o filme e me surpreendi, o livro é muito bom.

      Obrigada pela visita e estou curtindo o seu face também, um beijo ;)

      Excluir
  3. Oiii
    To doida pra começar essa série!
    Faz tempooo que não leio nada com a temática - vampiros -, pra ser sincera, o último foi Insaciável da Meg Cabot hahaha

    Preciso assistir o filme também, que gato esse ator que faz o Dimitri

    bjs e tenha um maravilhoso início de ano
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana, então comece e você não vai se arrepender. São uns vampiros bem diferentes e interessantes de ler.
      Noooosa, o ator que faz o Dimitri é lindo demais.. essa foto do poster não aparece muito mas ele é demais.

      Um beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  4. Sheylla, também fiz o processo inverso - fui do filme para o livro. Cheguei meio que desconfiada, achando que a comédia era um traço marcante na narrativa, e me surpreendi. Não era exatamente o tom que rolou na telona, mas em compensação a história me pareceu até mais interessante. Fazia tempo que não encarava nada com vampiros e gostei dele. Ainda não segui adiante com a série, pretendo fazer isso em breve. Teu blog e a descrição são muito bons! Já estamos seguindo e aguardando as próximas dicas. Ah, e te convido a conhecer o Meg's.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é muito mais interessante que o filme...
      Um beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  5. Olá Sheylla, amei o post. Sempre tive muita curiosidade para ler o os livros da série, mas sempre fui enrolando e deixando pra depois,vou ver se agora em 2015 consigo encaixar essa série em algum espaço de tempo durante a correria do ano.
    Quando gosto muito de um livro que ainda não li e vejo uma resenha, eu sempre gosto de perguntar se a blogueira ou o blogueiro recomendaria o livro, porque isso sempre nos da mais segurança em relação a leitura.
    Beijão, já estou seguindo o blog, alias, adorei o seu jeito de escrever! Convido você a visitar o meu pequeno, (mas promissor, rsrs), blog.
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Li esse livro e até gostei, mas não fiquei muito animada para ler os outros. Vi que muita gente odiou o filme, e só o cartaz já me desanima legal.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir