2 de janeiro de 2015

[Resenha] Mentirosos, E. Lockhart

Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. "Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, 'Mentirosos' é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas" "Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de "Feios"
Mentirosos
E. Lockhart
Editora Seguinte
271 Páginas
Preço: de R$15,90 até R$24,90




Depois de ouvir bastante sobre esse livro me rendi ao mistério dos Mentirosos. Acabei por comprar o livro mas não li logo de cara, apenas quando resolvi participar do Desafio I Dare You e o tema de Janeiro sendo sobre férias, uni o útil ao agradável e resolvi iniciar a leitura e me surpreendi. Não podia ter começado a ano de melhor maneira.

O livro começa com Cadence aos 17 anos, fragilizada, a base de remédios e sofrendo com dores de cabeça excruciantes. Todos esses problemas são consequencia do verão do seus 15 anos, onde um acidente aconteceu na ilha onde ela passava as férias com seus primos. Mas Cadence não se lembra do que aconteceu e a sua família não revela os fatos para ela. Cady terá que descobrir sozinha o que a fez ficar assim.



Os Sinclair são a típica família americana. São brancos, loiros, ricos, legitimamente americanos, não aceitam não como resposta e nada pode abalá-los. Mas por trás de toda essa aparência, a família Sinclair possui conflitos. O avô de Cadence possui uma ilha particular e lá construiu uma casa para cada uma de suas tres filhas, Cadence é a neta mais velha e a herdeira principal. E é nessa ilha que Cady e seus primos passam as férias de verão, todos os anos.

Os Mentirosos são como eles se chamam, Cadence, Mirren, Johnny e Gat (um jovem de descendencia indiana que é sobrinho do namorado da mãe de Johnny). Cadence se encanta por Gat, por ele ser diferente e sempre questionar algumas das atitudes dos Sinclair, os dois são como Catherine Earnshaw e Heathcliff, tão diferentes mas se completam. Ele é o primeiro amor de Cadence.

Eu não vou revelar mais da história senão acabo soltando um spoiler que pode prejudicar a magia de ler esse livro. A cada página você fica matutando pra descobrir, junto com Cadence, o que aconteceu naquele verão para que a vida dela desse essa virada tão repentina. Em alguns pontos alguma coisa me dizia que tinha alguma coisa muito errada com as pessoas daquela ilha, muitas dicas são dadas e depois que a ficha cai sua cara vai pro chão.



Só não gostei muito do efeito metalizado da capa, eu tenho TOC de marcas de digitais e ficava toda hora passando um paninho pra amenizar as marcas, mas tirando isso a diagramação do livro é maravilhosa. A forma que a autora escreve é quase poética e muito fácil e gostosa de ler.

Esta resenha faz parte do desafio literário I Dare You
referente ao mês de Janeiro - Férias

Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

4 comentários:

  1. Oi, Sheylla!
    Estou com muita vontade de ler esse livro e ver todo mundo só falando bem me deixa com mais vontade ainda *--*
    Adorei sua resenha! Fico feliz que não tenha soltado nenhum spoiler, haha, já que dizem que qualquer um pode estrar a leitura.
    Beijos!!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha misteriosa sobre esse livro. Tão conseguindo me matar de curiosidade haha :D
    O que me incomoda é que parece ser um livro muito infantil, mas pode ser que eu acabe comprando só pra ver se me surpreendo também! Ótima resenha :)

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo curtir esses livros de temática adolescente, mas confesso que fiquei curiosa, daí acho que fui ler um adianto desse livro e a escrita dessa autora tem um diferencial... Já li várias resenhas muito positivas a respeito desse livro, uma melhor que a outra.

    Fico feliz que o povo esteja lendo coisas assim, porque ajuda bastante =3

    Bjo!

    Lady Salieri
    http://www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
  4. Mentirosos já está na minha lista de livros para ser lido ainda esse ano!!

    http://resenharia.azurewebsites.net/

    ResponderExcluir