15 de janeiro de 2015

[Resenha] Fangirl, Rainbow Rowell.

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


Fangirl
Rainbow Rowell
Editora Novo Século
424 páginas



Cath tem 18 anos e está no primeiro ano da faculdade. Ela é uma garota tímida e é fã da série de livros Simon Snow (me lembrou bastante Harry Potter, por ser tratar de um mago orfão numa escola para bruxos) ela também escreve uma fanfiction de sucesso que chega a ter 50 mil acessos por mês. Wren é a irmã gêmea extrovertida, aberta a novos mundos mas que compartilha a paixão por Simon e é co-autora de algumas das fanfictions da irmã.



Com a ida das duas para a faculdade Cath se vê tentando desbravar o mundo com as próprias pernas, a irmã decidiu não dividir o quarto com ela e ela terá que passar o seu tempo com alguém desconhecido. Sua colega de quarto, Reagan é o oposto de Cath, mas quase nunca está no quarto com ela, e quando está é acompanhada por Levi, um garoto mais velho que Cath pensa ser namorado de Reagan.

Me decepcionei com esse livro, e estou até com receio de ler Eleanor & Park da mesma autora, mas pelo que andei lendo E&P deve ser a obra prima da Rainbow já que Fangirl e Anexos não foram lá essas coisas. São 424 páginas de enrolação e mimimi de uma garota que vive isolada no seu mundinho dos magos desde os dez anos de idade. A irmã consegue ter uma vida interessante e deve ser por isso que escolhe dar uma distanciada da louca das fanfictons.



Cath não sabe separar a vida real da ficção e quando deixa de entregar um trabalho importante e decide abandonar a faculdade para ter mais tempo para a fanfiction e viver a vida que tinha antes de ir pra Lincoln eu quis morrer. Quis cortar meus pulsos quando a professora dá uma nova chance dela entregar o trabalho e continuar na aula mas Cath ainda insiste que Simon Snow é mais importante que a própria carreira acadêmica.


O que não faz esse livro ser um porre total é Levi, ele é o coringa da história e o jeito que ele é e se apresenta durante o enredo faz com que acabamos por continuar a ler só para poder ver o que ele vai fazer em seguinte.


Acompanhe também pelas redes sociais: 
SkoobFacebookTwitterInstagram

3 comentários:

  1. Olá, leitora nova aqui no blog :)
    Então da Rainbow eu já li "Eleanor & Park" e o livro não atingiu minhas expectativas (li na época que fez o BUM) ou seja, não fiquei muito empolgada com esse e já vi resenhas falando que o livro não é tão bom assim mas eu ainda não tinha entendido o real motivo, pela sua resenha consegui perceber vários motivos que me irritariam durante a leitura (acho que a "imaturidade" da protagonista) :( Provavelmente não vou ler esse livro, mas caso aconteça, vou com expectativas baixíssimas.
    Adorei a resenha e adorei o blog também, já estou seguindo!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se:)

    ResponderExcluir
  2. Não li nada da Rainbow, mas eu queria começar a ler por esse, já que Elleanor& Park estar tão em alta, e eu tenho sérios problemas para ler livros que estão em alta.
    Queria começar por esse já que tem um de sei lá sessão da tarde. Mas sei lá.
    Bejus.

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheylla!
    Amei sua resenha, pois estou querendo comprar o livro. Acho a história muito legal e bem interessante. Bela resenha!
    Beijos ;)

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir