29 de dezembro de 2014

[Resenha] Poseidon, Anna Banks


Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre. 



Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.



Poseidon
O Legado de Syrena #1
Anna Banks
Editora Novo Conceito
288 páginas
Preço: de R$15,20 até R$30,00




Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Veja, provavelmente tu comprou esse livro e tal.. Mas mesmo assim vou me arriscar e vou lhe perguntar se você não teve a sorte de ter achado esse livro em ebook, e se sim, se tu poderia dizer-me onde o encontrou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, então esse livro eu troquei pelo skoob e depois de ler ja troquei denovo...

      Excluir