20 de dezembro de 2014

[Resenha] Crescendo, Becca Fitzpatrick


Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush, que fala sobre anjos caídos e um amor adolescente, muita confusão, melhor amiga gordinha e um pai que foi morto. A resenha do primeiro livro você pode ler aqui.

Aviso: essa resenha possui spoiler do primeiro livro, se você não leu e não gosta de spoilers eu aconselho a não continuar... mas se você é como eu e não ta nem aí... se joga!



Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Nora e Patch estão namorando, depois de dois meses que ele salvou sua vida e foi promovido de anjo caído a anjo da guarda de Nora, ele ainda sente que alguém está querendo matá-la e a função dele é evitar que isso ocorra. Só que os arcanjos não podem nem sonhar que os dois estão juntos, pois isso seria motivo suficiente para mandá-lo de vez para o inferno.

Eu tinha tantas expectativas de ver mais do Patch nesse livros, mas a minha impressão é que ele passou a personagem secundário. Logo no comecinho Nora dá uma de louca e termina o relacionamento com Patch e ele mais sem noção ainda começa a se envolver com Marcie, a arqui-inimiga e fica com essa lenga lenga de "não posso te contar nada Nora, é melhor você não saber".

Alguns personagens novo são apresentados, Scott é um amigo de infância de Nora que volta a Coldwater e calha de ser um nefilim também e o pai de Marcie que tãn tãn tãn, tem um caso com a mãe de Nora. Rixon também é apresentado, ele é um anjo caído amigo de Patch que começa a namorar com Vee.

Nesse tempo que Nora e Patch ficam separados ela passa a ficar mais tempo com Scott e numa marra de menina mimada (que não sei daonde isso veio) usa pra irritar Patch, e consegue. Nora, eu sei que você é mais que isso amiga.. assim não dá pra te ajudar.

O Patch, a razão de eu ler essa saga, nem aparece direito e quando aparece e se reconcilia com a Nora, acabou o livro, de uma forma muito tensa depois de uma reviravolta, que nem eu esperava... só pra deixar a gente com gostinho de quero mais.



Crescendo
Hush, Hush #2
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
285 páginas
Preço: de R$7,74 até R$29,90



Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário