18 de dezembro de 2014

[Resenha] A 5ª Onda, Rick Yancey


Quando seu irmão é levado para um Campo Abrigo por militares, Cassie fez uma promessa ao pequeno Sam que vai emcontra-lo de qualquer forma, eles precisam ficar juntos. Só que logo depois que as crianças são levadas os militares abrem fogo contra todas as outras pessoas. Cassie consegue fugir, mas seu pai está morto. Ela precisa voltar e encontrar Sam. 



Cassie está sozinha. Ela acredita que é a última pessoa da Terra. Cassie é uma sobrevivente. Não Cassie de Cassandra ou Cassidy, Cassie de Cassiopeia.

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. 

Quando a nave mãe apareceu aos olhos da população, pairando sobre as cabeças, a primeira reação foi de choque. Mas ela apenas aguardou e as pessoas sabiam que alguma hora ela iria dar algum sinal ou mostrar para que veio ao nosso planeta. Mas antes disso tudo os alienígenas já estavam preparando a invasão a muito tempo. Se tem uma coisa que eles sabem ser é serem pacientes, aguardando o momento certo de conquistar o que querem. A população se divide em dois grupos, os que fogem e os que estocam.



E então acontece a 1ª Onda, um pulso eletromagnético desliga toda energia existente na face da terra, celulares param de funcionar, aviões caem em pleno voo, e o caos se instaura. 
A 2ª Onda não durou mais de um dia, são terremotos, tsunamis e as mortes são estrondosas.
A 3ª Onda matou muito mais e mais lentamente. A Morte Vermelha, uma doença que se parece bastante com o Ebola, matava de dentro pra fora, sangramentos, delírios e contagiante. Alguns sobreviveram mas viram sua família e amigos morrerem de uma forma não muito bonita.
A 4ª Onda são os Silenciadores, os Visitantes (ou Outros, como são chamados os alienígenas) eliminando os seres humanos como um agente de limpeza elimina os insetos em uma dedetização. A 5ª Onda está chegando e Cassie sabe que essa vai ser a pior...

No seu caminho ela é salva por Evan Walker, um filho de fazendeiro que vive isolado em uma fazenda. Mas Cassie pode confiar nele? Ela pode confiar em alguém ou terá que encontrar Sam sozinha.



Eu só fui descobrir esse livro quando vi uma foto que a Chloe Moretz postou no instagram dizendo que tinha começado os treinos para viver a Cassie no cinema. Como eu tenho essa obsessão de ler os livros antes de ver as adaptações cinematográficas começava aí a novena pra achar o livro e ler antes de 2016 (que é quando o filme vai ser lançado).

A narrativa é um ponto positivo do livro, ela é alternada entre os personagens mas não fica explicito quem está narrando, ao acompanhando a leitura é que você vai identificar qual ponto de vista está sendo descrito. Os personagens do Esquadrão 53 são um amor a parte, em especial Teacup

A 5ª Onda é uma distopia com ficção científica e uma dose de romance, tem como não gostar? Nãããããooo!!!


A 5ª Onda
Rick Yancey
Editora Fundamento
368 Páginas
Preço: de R$20,70 até R$38,50


Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Sheylla!!!!
    Preciso desse livro!
    Amo distopias e não conhecia a história. Adorei!
    Ótima resenha! só fez aumentar minha "pequena" lista de desejos literários.

    ResponderExcluir