11 de novembro de 2014

[Resenha] Trilogia A Seleção - Mãe quero ser princesa!


Olha essas lombadas, que maravilhosas!

Booooom dia pipou!!
A resenha de hoje é de uma trilogia inteira. SIM! A Seleção, A Elite e A Escolha! 
Resolvi fazer uma resenha para a coleção inteira porque ai fica mais facil juntar todas as ideias. Eu tento não dar spoiler, mas as vezes sai né... paciência. Antes de começar a ler esses livros eu tinha visto as fotos dos atores que fizeram o primeiro piloto (que não foi aceito, todos choram) da série. Gente, Aimee Teegarden é a minha América e apesar do Principe Maxon ser loiro no livro eu só consigo imaginar ele como o Ethan Peck (lindo de 10 Coisas que Eu Odeio em Você, a série) e o Aspen o William Moseley (o Pedro/Peter de Crônicas de Nárnia)





Começando pelo A Seleção. Num futuro bem distante, depois de várias guerras os Estados Unidos se transformaram no Estado Americano da China e a monarquia voltou. A população foi divididas em castas, sendo a Um a realeza e a mais baixa Oito os mendigos.
Para dar continuidade a linhagem real, o Principe Maxon tem que escolher sua nova rainha em uma seleção envolvendo as garotas selecionadas do reino, independente da casta.

America é uma garota de casta Cinco e namora as escondidas com Aspen, que é um casta Seis. Ela recebe uma carta informando as inscrições para A Seleção, mas como é apaixonada por Aspen não pretende se inscrever. Incentivada por ele e principalmente sua mãe, ela se inscreve, pois com o "salário" que ela ganhará enquanto estiver participando pode ajudar bastante a sua família.

Ai já viu né, rola umas tretas e o Aspen termina o namoro, ela vai pro castelo e conhece as suas concorrentes, uma mais bonita que a outra e de castas mais altas e começa o drama. Só que na primeira noite no palácio America entra em pânico numa crise claustrofóbica e decide tomar um ar nos jardins e ai... conhece o principe Maxon, um cara gentil, boa pinta.

História vai, história vem, rola uns beijos, umas brigas (porque um monte de mulher junta disputando um homem sempre vai ter briga né minha gente), Aspen vai trabalhar no palácio como guarda real (PASMEM). America indecisa, principe galanteador, rei chato e rainha fofa e a dúvida cruel: Quem vai ser a nova princesa de Illéa? Tudo isso no primeiro livro que acaba aí, quando só ficam seis garotas.



A Elite
Esse foi o livro mais chatos dos três na minha humilde opinião. A palvra que mais aparece é TEMPO, porque America precisa de tempo pra pensar se ama Maxon ou Aspen. Maxon precisa de tempo pra decidir se vai acabar com a Seleção e o Rei está com o tempo contado pois os rebeldes estão atacando cada vez mais o castelo.

Nesse livro eu ja comecei a perceber que tinha alguma coisa acontecendo com uma das empregas da America, Lucy e minhas suspeitas foram se confirmar no ultimo livro.
Também rola briga, tapa na cara e uma surpresa envolvendo uma das selecionadas, se você não quer spoiler não leia o próximo paragrafo.

Marlee é descoberta com um dos guardas e leva um castigo em público, sendo chicoteada várias vezes junto com o soldado Carter em vez de morrer, já que é um crime de traição com o principe e a pena seria morte. America se revolta, sai correndo e tenta impedir mas em vão. Ela leva uma bronca danada do rei que pretende expulsa-la da Elite mas Maxon ♥ convence o rei. Meri fica furiosa com ele pois ele apenas assistiu o castigo da amiga sem fazer nada mas depois o proprio Maxon mostra a ela que deu um jeito de Marlee e o soldado Carter continuarem no palácio, trabalhando com nomes falsos, e ai ela faz as pazes com ele de volta.

O livro termina aí, cinco garotas, um principe e America ainda indecisa. Tá pior que novela mexicana.


A Escolha
Reta final da Seleção, os ânimos estão a flor da pele e o dilema do livro é: "Se ele não disser que me ama eu também não digo." Coisa de quinta série minha gente. 
America ja se decidiu que ama mais Maxon que o Aspen mas mesmo assim não diz logo. Ele ja deixou bem claro que acabaria com a Seleção se ela disesse, mas ela é cabeça dura e quer que ele diga primeiro, mulher é um bicho estranho né.

Trezentas páginas de enrolação e a Kiera deixa tido pras ultimas cinquenta, é muita coisa acontecendo minha gente.
Ataque de rebeldes, revelações bombasticas e uma morte que me deixou DESMAIADA, vá devagar coisinha!

Maxon é bipolar, uma hora é o cara mais lindo do mundo e depois é um douchbag (pra não falar outra coisa), grosso, mal educado e machista. Mas depois vira o romantico de sempre, ele e America se merecem, pois é.
E o Aspen gente, já sabia que tinha coisa ali viu, mas foi outro douchbag... se já tinha alguma coisa acontecendo com a Lucy porque não desembuchou logo pra America, ia poupar muito drama por parte dela, já digo.

Final feliz clichê. Casamento de princesa e fim.
Eu ia comentar também sobre O Príncipe e O Guarda, que são uns contos extras mas achei desnecessário já que ao meu ver não acrescentaram nada a história.


Apesar de eu ser essa pessoa bruta e sem amor no coração, eu amei a história, quero ser princesa também.


A Seleção
Kiera Cass
Editora Seguinte
368 páginas
Preço: de R$ 17,50 até R$ 25,50
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

A Elite
Kiera Cass
Editora Seguinte
360 Páginas
Preço: de R$ 14,80 até R$ 25,50
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

A Escolha
Kiera Cass
352 Páginas
Preço: de R$ 14,50 até R$ 25,80
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Acompanhe também pelas redes sociais: SkoobFacebookTwitterInstagram

4 comentários:

  1. Nunca li uma resenha tão engraçada e sincera como essa.Estava lendo e rindo ao mesmo tempo...concordo em gênero,numero e grau com vc!!Parabéns,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi!! Fui muito sincera nessa resenha HAHAHAH
      Beijão e muuuito obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  2. "Mãe, quero ser princesa" akjsajaskajs, bem isso. (Fiz até cosplay da America). Enfim amei a resenha, mas não acho o Maxon machista não. E o Aspen é um douchbag mesmo (QUERIDO, NÃO SE MANDA A NAMORADA TENTAR PEGAR OUTRO CARA) u.u
    E também achei muito foto a forma como organizou os três livros <3
    Beijos,
    Lari |marcando-paginas|

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler essa trilogia, até procurei pra comprar e quero os três de uma vez pra não perder tempo. Parabéns pela resenha!!
    Beijos,

    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir