13 de novembro de 2014

[Resenha] Se Eu Ficar, Gayle Forman


Bom dia pipou, a resenha de hoje é do livro "Se Eu Ficar" da Gayle Forman. Quando soube do lançamento do filme fiquei louquíssima para ler o livro, mas depois a vontade esfriou.. Não sei se foi porque todos estavam lendo/vendo o filme e todos estavam amando.. Sou meio receosa quando um livro fica muito popular pelas massas. Mas depois de uns meses decidi dar uma chance ao livro.


“Às vezes, você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você.”



Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



E que livro gente, eu engoli as páginas e dividi o dilema da Mia durante toda a leitura. As minhas estruturas estão abaladíssimas depois de terminar esse livro. É intenso, imersivo e muito, muito maravilhoso.

São livros assim que te deixam pensando por uns dias, o que você faria se estivesse no lugar da protagonista. Eu, sinceramente não sei o que decidiria, em uma parte você perdeu toda a sua família, nunca mais vai ver seus pais, brincar com seu irmão mais novo, conversar com a sua mãe, seria mais fácil ir com eles do que viver o resto da sua vida com a lembrança e a saudade deles, e em contrapartida em vida estão seus avós, sua melhor amiga, seus primos e seu namorado, aquele que te entende e seria capaz de mudar a vida dele completamente se isso fosse te trazer de volta. O que você escolheria, ir com seus pais e seu irmão ou ficar?

Durante as 24 horas que Mia passa em coma no hospital, ela relembra os momentos importantes da sua vida e que de alguma forma, influenciam na decisão da sua escolha. Em algumas partes ela quer muito morrer de vez, em outras pondera todas as coisas boas que ainda poderá fazer com a sua vida.


Valeu muito a pena essa leitura, com certeza é um dos meu favoritos e é uma coisa engraçada a nossa vida, em um momento estamos ouvindo uma música com nossa familia e no outro estão todos mortos, a vida é apenas uma passagem.






Se Eu Ficar
Gayle Forman
Editora Novo Conceito 
224 páginas
Preço: de R$ 15,98 até R$ 23,62




Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário