26 de novembro de 2014

[Resenha] Quatro - Histórias da Série Divergente


Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: Fui enganada todo este tempo!

Divergente é uma das minhas séries distópicas favoritas e está no meu top 5 por um motivo em especial: Não termina como todos os outros livros em que a mocinha consegue atingir seu objetivo e vive feliz para sempre. Digamos que em Divergente não tem final feliz. E é por isso que eu gosto tanto, você leva um tapa na cara e acabou.


O livro é composto de quatro contos que acontecem antes dos acontecimento do primeiro livro da série. 


Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.





Em A Transferência conhecemos o Tobias da Abnegação e os abusos que sofre por parte de seu pai, Marcus e os motivos que fizeram ele escolher a Audácia.

No segundo conto A Iniciação, Tobias nos apresenta seu instrutor, Amah e as fases iniciais do seu treinamento na Audácia. Logo aí começa a picuinha dele com Eric e o inicio da rivalidade dos dois. É também nesse conto que Tobias assumi sua nova identidade, Quatro.

Em O Filho é que os forninhos começam a cair, vai um grande spoiler nesse ponto mas culpem a Veronica por ter feito eu me sentir traída todo esse tempo. Quatro encontra sua mãe e descobre que ela não morreu e é uma "líder" dos sem-facções. Gente, como assim? Em Insurgente, quando Tris e Quatro encontram a mãe dele, ele não dá nenhum resquício de saber que ela estava viva. Chocadaney.

No ultimo conto, O Traídor, me senti traida mais uma vez. Aqui já se passaram dois anos desde que Quatro está na Audácia e ele é o treinador de Tris na iniciação. E aí Quatro descobre os planos da Erudição pra atacar a Abnegação. E mais uma vez fomos enganados, quando lemos Divergente o pobre Tobias não dá resquicio nenhum que sabia de todo o plano. 



Pra quem é fã da série esse livro é essencial, acrescenta várias coisas e te dá uma nova visão dos personagens da Audácia, mas só leia depois de ler a série toda, pra ter a sensação de ter sido enganado todo o tempo como eu.


Quatro - Histórias da Série Divergente
Veronica Roth
Editora Rocco
272 páginas
Preço: de 17,70 até R$27,50



Acompanhe também pelas redes sociais:

0 Comments:

Postar um comentário