8 de novembro de 2014

[Resenha] Claros Sinais de Loucura.


Ultimamente ando me interessando bastante por esse tema "Transtornos Psicológicos". Clube da Luta, A Menina Submersa e agora Claros Sinais de Loucura, isso tem uma explicação, nesses últimos seis meses tenho estudado pro ENEM (que por sinal é HOJE!!!) e a minha loucura veio a tona com toda a intensidade, devem ser os remédios tarja preta que ando tomando rs.
Voltando ao propósito do post, vamos falar sobre esse livro maravilhoso que é Claros Sinais de Loucura da Karen Harrington.


Sarah tem 12 anos e é uma sobrevivente. Quando ela tinha dois anos sua mãe, em um surto, tentou matar Sarah e seu irmão gêmeo Simon afogados. Sarah sobreviveu, seu irmão não teve a mesma sorte. Sua mãe foi julgada e condenada a passar o resto da vida internada numa instituição psiquiatrica. Ela então passa a viver com seu pai e sua melhor amiga, Planta (uma planta), sempre mudando de casa, mas sem nunca deixar o Texas.

Começam as férias de verão e Sarah está preocupadíssima com o retorno das aulas, ela terá que fazer um trabalho de arvore genealogica e contar para todos que ela é filha da louca Jane Nelson não está nos seus planos. Seria mais fácil se mudar de novo, para uma cidade nova onde ninguém os conhece.

O pai dela é professor universitário e um alcoolatra nas horas vagas, o que deixa Sarah bastante chateada por ele nem se importar em comemorar o aniversário dela como tinham planejado. Nesse verão Sarah não vai para a casa dos avós, como sempre, seu pai decide que ela pode ficar em casa e passar os dias com a vizinha, Charlotte. E é aí que ela começa a procurar os sinais que podem indicar que ela possa ficar igual a sua mãe, louca.

Decidida em dar um fim em todos os seus questionamentos, Sarah resolve enfrentar a mãe que sempre se recusou a encontrá-la e dar um ultimato no pai bêbado, afinal ela precisa de alguém que esteja presente para ajudá-la a seguir a sua vida, que está apenas começando.



Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.



Claros Sinais de Loucura
Karen Harrington
Editora Intrínseca
256 Páginas
Preço: de R$ 18,90 até R$ 29,90



Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário